piscicultura

Agroindústria de Júlio de Castilhos recebe certificado para venda em todo o Estado

18.357

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Emater (Divulgação) 

Uma agroindústria de peixes de Júlio de Castilhos recebeu um certificado de inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF). A agroindústria Reolon, de propriedade do piscicultor Neri Reolon, fica localizada no Assentamento Ramada e possui o único abatedouro legalizado da região central do Rio Grande do Sul.

Com isso, será possível obter a liberação para a venda formal no município, a participação em pregões municipais e a possibilidade de venda em municípios vizinhos e no Estado.

- Faz tempo que estávamos esperando por isso. Precisava de uma liberação para finalizar o processo e conseguir o certificado do abatedouro, que vai permitir a venda tranquila dos peixes para o município e no RS também - declarou o piscicultor Neri Reolon.

Nas 12 maiores cidades da região, três só têm gasolina acima de R$ 7

O certificado é concedido pela Emater, que é vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). A entidade conduz os passos para a formalização das agroindústrias e oferece serviços de orientação para regularização sanitária e ambiental.

- Desde o início do ano já foram encaminhados diversos processos para liberação de agroindústria para o comércio fora da cidade. Agora, como agroindústria legalizada, o abatedouro Reolon poderá vender sua produção de peixes no âmbito estadual. É uma conquista muito grande -  destacou a secretária municipal de Agricultura, Ana Paula Lima Ferreira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Com nova gestão, associação de motoristas por aplicativo busca a regulamentação da atividade

Próximo

Na Itália, Bolsonaro diz que gasolina terá novo aumento em 20 dias

Economia